Toby BURDITT
Como você analisa um tweet? Cinco anos atrás, essa questão teria sido rabiscos. Hoje, é perfeitamente razoável, e é na frente da mente Amit Singhal's. Singhal busca Google está a levar à incorporação de novos dados nos resultados de pesquisa em tempo real, monitoramento e avaliação atualizações de conteúdo online - particularmente as milhares de mensagens que o curso através de redes sociais a cada segundo.
Pesquisar em tempo real é uma resposta a uma mudança fundamental na maneira como as pessoas usam a web. As pessoas costumavam visitar uma página, clique em um link e visite outra página. Agora, eles passam muito tempo de acompanhamento dos fluxos de dados - tweets, atualizações de status, notícias - de serviços como Facebook e Twitter, assim como de blogs e jornais.
Efêmero info-nuggets são a nova moeda da web, peneiração e através deles a informação útil é um desafio para os motores de busca. O aspecto mais assustador, segundo Singhal, não está coletando os dados. Facebook e Twitter são felizes vender o acesso aos seus dados de feeds - ou "mangueiras", como eles chamam - diretamente aos prestadores de pesquisa, a informação derrama em linha reta em computadores do Google.
O que é realmente duro sobre o tempo real de pesquisa é descobrir o sentido eo valor dos bits de informação fugaz. O desafio vai além da filtragem de spam, no entanto, que é uma parte importante dela. Pessoas que dados de pesquisa em tempo real querem a mesma qualidade, autoridade e relevância que eles esperam quando eles realizam buscas da Web tradicionais. Ninguém quer beber directamente de uma mangueira de incêndio.
Google domina busca tradicional por meticulosamente monitoramento links para uma página de sinais e outros de seu valor à medida que se acumulam ao longo do tempo. Mas para a pesquisa em tempo real, isso não funciona. Mensagens de redes sociais podem perder o seu valor em poucos minutos de ser escrito. Google tem de avaliar o seu valor em segundos, ou até mesmo microssegundos.
Google é notoriamente evasivos sobre seus algoritmos de busca, mas Singhal explica algumas das variáveis que a empresa utiliza para analisar o que ele chama de "conversa fiada". Alguns são simples. Um usuário do Twitter que atrai muitos seguidores, e cujos tweets são muitas vezes "retweeted" por outros usuários, geralmente podem se supor para ter mais autoridade. Da mesma forma, os usuários ganham Facebook autoridade como seus amigos se multiplicam, especialmente quando os amigos também têm muitos amigos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou o que encontrou?
Indique para seus amigos.